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Ide Supermercados

DICAS

COMO AUMENTAR A QUANTIDADE DE CLIENTES?

Faça encartes de forma assertiva


O encarte, mesmo na era da internet ainda é responsável por 40% do movimento de clientes na sua loja. Para isso é extremamente importante que utilize os métodos que vou te ensinar. Mapeie todas as ruas num raio de 2km, caso você tenha minimercado, 4km, caso seja supermercado e 10km, para hipermercado. Utilize o google maps como ferramenta para executar essa tarefa. Quando fizer a distribuição coloque alguém de confiança para não jogarem seu material no lixo. E na primeira entrega peça para a pessoa que estiver entregando contar quantas casas tem na rua. Assim você terá uma noção no final do processo, de quantos encartes você deve trabalhar. Seu mercado deve distribuir 1 encarte por casa, e se possível deixe dentro da loja mil encartes, caso você seja um supermercado e 3 mil, caso seja um hipermercado para os clientes que entrarem e não tiverem recebido em casa. Entenda que a função do encarte é trazer o cliente para dentro da sua loja. Assim, caso não saia para distribuir o encarte, o melhor a fazer é não fazer encarte. Caso você, hoje, não faça encarte, e comece a fazer, terá um potencial de crescimento em média de 40% das suas vendas. Na confecção do encarte, a primeira página (Capa), você deve trabalhar com os produtos que realmente estejam baratos em relação a concorrência. Então na capa ficarão os itens que normalmente você deve trabalhar com Mark Up de 10% a 20% e nas demais páginas já dá para trabalhar com margens melhores. Lembre-se de colocar também itens que o cliente não marca preço com margens melhores se o seu encarte tiver mais de uma página, pois tem muito cliente que entra na loja e só compra os produtos que estão no encarte.





COMO AUMENTAR A FREQUÊNCIA DOS CLIENTES

Promoções exclusivas para cada dia da semana


Uma ação que aprendi e que vi dar um resultado muito positivo é a promoção por segmento no dia da semana. Por exemplo: Segunda da Limpeza, Terça da Padaria, Quarta do Hortifruti, Quinta da Carne e normalmente Sexta/Sábado/Domingo você faz promoções mistas. Esses dias você pode variar, o importante é ter promoções somente de um dia, obrigando o cliente a ir todos os dias na sua loja. Nessas promoções diárias não trabalhe com mais de 12 itens e essas promoções devem ser bem agressivas. Mas não se esqueça de aumentar em pelo menos 2% os outros itens do setor neste dia para compor uma margem mais saudável.





COMO AUMENTAR O TICKET MÉDIO?

Monte pontas de gôndolas matadoras


As pontas de gôndolas montadas podem ser de qualquer item, mas dê prioridade aos produtos da curva A, se possível produtos da parte da frente do seu encarte, que são os itens mais agressivos da loja. O ideal é você negociar as pontas com fornecedor garantindo assim uma rentabilidade maior para empresa, mas se isso não for possível escolha itens mais agressivos. Você pode trabalhar até com 2 itens não mais do que isso. E o ideal é que esses itens conversem, ou seja, um vende o outro por impulso. As pontas todas devem ter destaques de preços, que podem ser aéreos ou um splash colocado na prateleira. Se seguir todas essas sacadas sobre pontas de gôndolas tenho certeza que terá um ganho bem superior.





CONCLUSÃO

Conclusão!


As 23 estratégias apresentadas nestas dicas têm como objetivo melhorar os resultados que está buscando no seu negócio. Mas se chegou até aqui sem colocar nada em prática, saiba que não terá uma força divina que vai simplesmente colocar em prática por você. Você, realmente, precisa pegar sua equipe e colocar as coisas para funcionar. Não precisa colocar todas as estratégias em prática e de uma vez, mas se colocar alguma delas em prática, já terá algum resultado na sua loja. Escolha as que forem mais fáceis para você e que tenha que investir o mínimo para colocar para rodar. Assim, terá resultados e eles vão te estimular a colocar as outras para funcionar. Um dos meus objetivos de vida é profissionalizar o segmento de mercados e saiba que estou 100% comprometido em chegar nesses resultados. Por isso, continue me acompanhando nas redes sociais, se possível faça treinamentos de aprofundamento, seja comigo ou com outros especialistas que saibam fazer na prática. Você só sabe algo, depois que você fez pelo menos uma vez. Então, antes de criticar, coloque em prática. Isso vai ajudar a acelerar seus resultados. Sua equipe é o reflexo da liderança, por isso precisará mudar para mudar seus resultados. Confio em você e espero que aplique ao máximo tudo que falei nessas dicas. E quanto tiver resultados manda pra mim um depoimento contando sobre eles. Envia por e-mail para radiolinksonoro@gmail.com, pois isso me estimula a criar mais materiais e cada vez mais colocar conteúdo relevante para você ir MUITO MAIS LONGE!





INTRODUÇÃO

Introdução


Neste guia vou te ensinar métodos práticos que eu aplico nos meus clientes e que diversos alunos dos meus treinamentos aplicaram e tiveram grandes resultados. Antes de mais nada, você precisará entender que a teoria é muito bonita, mas não traz resultado. Você terá que aplicar para o resultado vir. Para um supermercado vender mais, alguns conceitos precisam ser entendidos. Por exemplo, os investimentos em marketing não podem passar de 1,3% do valor do faturamento bruto da empresa. E o supermercado deve buscar fazer com que os clientes escutem, vejam e se relacionem com a marca do supermercado para fazer com que o princípio da familiaridade, que se resume em as pessoas confiarem no que é familiar e no que elas conhecem, se torne uma verdade. Vender não é arte e sim método. Você tem 3 formas de fazer o seu negócio vender mais: 1. Aumentar a quantidade de clientes - essa estratégia tem como objetivo, trazer pessoas diferentes para visitar e comprar dentro do supermercado. 2. Aumentar a frequência dos clientes na sua loja - significa trazer mais vezes o mesmo cliente dentro da loja, desta forma fidelizando o cliente. 3. Aumentar o ticket médio - que nada mais é do que a média que cada cliente compra dentro da loja. Esse indicador é calculado através do faturamento bruto total dividido pela quantidade de cupons que passaram no caixa. Este método demonstra que as ações dentro da loja estão sendo feitas de forma assertiva.